sábado, 19 de maio de 2012

Sem Consenso



 


"Sem consenso" não deixa margens para dúvidas de que não houve mesmo consenso entre os autores...    Às vezes acontece... 
Ao longo do texto, fazem-se algumas sátiras aos atuais governantes e à sociedade atual. É dedicado a todos aqueles que gostem de altas risadas e momentos de diversão. Esperemos que se divirtam como nós ao escrevê-lo!


Autores: Diogo Montenegro, Gonçalo Maximiano, José Paiva e Tiago Ferreira 7.ºB


             Era hora do almoço mas estava cá um alvoroço
Que quase parti o pescoço.
Logo num saco fui escorregar
E ao chão fui parar.
Assim dizia a contracapa de um livro
Eu logo para o autor me virei
E decretei:
Sabia que era porcaria
Quando esse livro da minha mão caía
Até um porco melhor escrevia
Uma barata um romance fazia
Mas tu sairás de carteira vazia.
No que estavas a pensar ou será a sonhar?
Acho que uma multa vais levar
E das grandes difíceis de pagar.
É melhor agora parar se não na rua vais morar
Tenho um cão que mais dinheiro me fez ganhar
A sua poesia te faria desmaiar
Aliás acho que te vou mostrar
A multa fui eu pagar
Pois para trás ele saltou
E no chão tombou
Exagerado!- Um livro gritou
Por lá um porco passou e no chão quase parou.
O poema ganhou
Eu pensei
Está louco não sei
Mas logo o porco explicou
E na história se alargou
O autor era um fugitivo
E da janela saltou
Da prisão que abandonou
O F.B.I  o procurou
Porque a sua poesia quase Obama matou
Porquê? Porque Obama tem de perceber
Poesia de fugitivo não é para se ler a meio da noite
Na cama.
Pois Bô, seu cão, ladrou noite inteira
Por causa do susto
Que o Obama lhe pregou.
Cavaco Silva, que diz que 8000 euros
Não chega para as despesas
Ficou ofendido por se dizer
Que os porcos dão para poetas.
Quem sabe?
E não é que os espanhóis dizem “ ¿ Quieres una idea ? ! Piensa bien!
Tanta pena, pena, pena
Desses tamanhos burros
Que pensam que os portugueses
Têm gente com fala janota
E ar emproado.
Três gerações de conquistas por mar dentro
E tantos corações louvados
Que seja por Deus pela bondade dos Homens.
Mas a humanidade não é só
Descobertas e festas
Olha para Cristóvão Colombo,
À Índia queria chegar
E à América foi parar.
Mas pensando bem
Não é a geração que aqui vem
Que pode fazer o que convém?
A um consenso não vamos chegar
Por isso devemos terminar:
A verdadeira história são vocês a acabar!

3 comentários:

  1. Gostei muito d todas as vossas rimas...vcs tem muito jeito e continuem assim...Parabens! :D

    ResponderEliminar
  2. As rimas estão muito divertidas,continuem a trabalhar desta forma!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito desta história e das rimas!

    ResponderEliminar