sábado, 19 de maio de 2012

Laços de Popularidade





Maria era uma rapariga normal que gostava do rapaz mais popular da escola e por ele era capaz de tudo.
Mas ela tornara-se popular, não só para atrair Harry, mas também para “acabar com o reinado de maldade de Marta…” Não deixem de ler a nossa história!

Autoras: Carolina Salvaterra, Daniela Veloso, Inês Gonçalves e Sofia Rodrigues

Era uma vez uma simples rapariga que frequentava o liceu. Ela gostava do rapaz mais giro da escola. Mas como não era minimamente popular, achava que nunca iria conseguir ser correspondida.
                Ela vestia-se de maneira simples mas gira… na verdade não ligava muito à moda. (Inês Gonçalves)
                Até que um dia a rapariga cansou-se da sua vida monótona e de ser “a simples rapariga”.
                Um dia, a rapariga decidiu declarar-se ao rapaz:
                - Olá! – disse ela timidamente. – Eu queria-te dizer uma coisa que já devia ter dito há muito tempo…
                Ouve-se o toque da entrada.
                -Depois dizes-me, temos que entrar. – disse ele.
                Na aula a rapariga popular gabava-se, dizendo que o rapaz mais giro da escola, o Harry, era seu namorado…
                A Maria ficou super surpreendida e decidiu não lhe dizer:
                -Então que me querias dizer? – perguntou o Harry.
                -Nada, nada esquece.

                E a rapariga continuou a sua vida… (Sofia Rodrigues)
                Mesmo depois de voltar à sua vida normal, começou a prestar mais atenção ao Harry e à sua namorada. Com tudo com o que tinha visto e ouvido chegou à conclusão que o Harry não era feliz com Marta, a sua namorada.
                Como gostava mesmo muito dele decidiu pedir ajuda a uma amiga da sua mãe para trocar de visual… e assim aconteceu, no dia seguinte quando apareceu na escola todos olhavam para ela de uma forma diferente, ela própria sentia-se mais popular com tantos olhos em cima dela.
                À hora de almoço, Marta sentou-se ao lado dela, com esta atitude a rapariga sentiu-se popular, tal como sempre desejara, mas ela tornara-se popular não só para atrair Harry, mas também para “acabar com o reinado de maldade” de Marta.
               Pensava para ela mesma:
                - “Boa! Já me consegui aproximar dos populares, só me resta atrair Harry e descobrir o segredo mais íntimo de Marta…
                Maria, nos primeiros tempos, sentia-se grandiosa no meio daquela popularidade: festas, compras, fotos… Todavia começou a aperceber-se que se estava a afastar dos seus antigos amigos. (Daniela Veloso)
                Lia, Rita, João e André nunca mais tinham estado com Maria desde aquela popularidade toda. Marta dizia a esta rapariga, que passara do simples para o popular, “aqueles teus antigos amigos são tão…fora de nível, andam por aí a rirem-se das suas simples vidas” e Harry, embora não achasse piada nenhuma pois sabia que eram amigos de Maria, fingia não se importar.
                Maria começou a ver que aquilo tudo que estava a viver era só uma ilusão, toda aquela popularidade que era exposta para o exterior eram sorrisos falsos, laços de popularidade e não de amizade… Maria ao aperceber-se disto, foi ao reencontro dos seus antigos amigos, aqueles que traziam-lhe a felicidade para os braços.
                Maria teve que lhes pedir desculpa, por achar que podia começar uma vida sem os seus amigos que tiveram sempre lá, mas afinal os verdadeiros amigos perdoam sempre e o arrependimento faz parte da vida, é bom estarmos arrependidos. (Carolina Salvaterra)
                Passados alguns dias, Harry veio ter com Maria e os seus amigos e chamou Maria à parte. E disse:
                -Maria…porque é que te afastaste de nós?!
                -Eu apercebi-me que vocês não gostavam de mim pelo que eu sou verdadeiramente mas sim por aquilo que viam! Mas porque é que me estás a perguntar isto? Tu nunca te preocupaste comigo!
                -Quem disse tal mentira? Antes de seres “uma de nós”, eu sentia que eras diferente…e acabei com a Marta.
                -Nunca o demostraste…por isso nunca me aproximei! O quê? Vocês ficavam tão bem juntos… - dizia Maria enquanto pensava que estava a dizer a maior mentira do mundo!
                Harry aproxima-se de Maria e beija-a! Ela fica muito surpreendida e Harry disse-lhe:
                -Eu amo-te! Vamos ser felizes? Carolina e Daniela)

9 comentários:

  1. Simplesmente...fantasticooo

    ResponderEliminar
  2. A história é fantástica!!!

    ResponderEliminar
  3. Para mim, esta história traz uma importante mensagem: A amizade é a coisa mais importante na nossa vida!!!

    ResponderEliminar
  4. Ricardo - Um dos Autores de Uma Aventura no Social Empires3 de junho de 2012 às 09:30

    Eu adorei a história, é mesmo espetacular, e dá-nos uma verdadeira lição!!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem meninas, a vossa história está bastante adequada à nossa idadee é bom que nos identifiquemos com ela. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. MELEK CEREN KURTOĞLU 4A4 de junho de 2012 às 12:26

    Na minha opiniao esta historia e girisima, amorosa , fantastica. Muitos parabens!!!
    MELEK CEREN KURTOĞLU

    ps: o meu teclado nao tem asento.

    ResponderEliminar
  7. ahaah, gostei da história. Dá noção de algumas realidades ;)

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da vossa história... acho que está muito realista e ajuda-nos a pensar muito bem antes de fazer uma coisa que queremos mesmo. Parabéns !!

    ResponderEliminar
  9. Espero que muitas raparigas que passam pelo mesmo que a Maria não desistam de um sonho de ser feliz com um rapaz que amam.....eu não vou desistir :) ahahah estava a brincar ....olha meninas eu amei bom trabalho ;)

    ResponderEliminar