sábado, 19 de maio de 2012

A Viagem Inesquecível do Cavaleiro



A nossa história passa-se numa terra distante, onde um cavaleiro conhece uma princesa chamada Clara e ambos admiram-se da mudança de humor dos habitantes de Villagoga, a vila da princesa Clara. Ambos têm de ir a Springfield, a terra de Harry, o feiticeiro que os vai salvar. Se querem saber mais, não deixem de ler a nossa história!
Autores: Beatriz Cabral, Beatriz Feyo, Joana Feyo e David Jorge 7.ºA


Era uma vez um jovem cavaleiro que caminhava por terras distantes à procura de um sítio onde pudesse descansar.
Caminhava por vales e montanhas, planícies e desertos onde procurava um castelo ou uma casa onde pudesse dormir. Durante meses ele caminhara sem nada encontrar até que chegou a uma planície verdejante onde tudo era belo e calmo, e lá ao longe via-se uma aldeia e um grande castelo. Ele correu, correu até chegar à aldeia e começou a pedir abrigo a algumas pessoas, mas todos falavam-lhe cheios de medo, como se algo de mal pudesse acontecer.
Então ele chegou ao castelo depois de percorrer a aldeia inteira, ali estranhamente ele foi recolhido com grande gentileza o que foi espantoso, pois eles estavam tão alegres que nem pareciam homens.
Já lá dentro foi acolhido por toda a gente, mas todos tinham aquele sorriso estranho, mas lá continuou. No castelo ele ia vendo mais pessoas felizes e cada vez ficava mais confuso com a estranha mudança de humor, até que explorando um dos quadros encontrou uma princesa que estava muito triste e:
-Olá, eu sou o cavaleiro Andante e procuro um abrigo para dormir e comer.
Porque é que estás assim, triste? 
-Olá, eu sou a princesa Clara, estou triste, porque vejo todas as pessoas com um estranho bom humor e procurou um sábio feiticeiro com o nome é Harry, para ele me ajudar a descobrir a causa deste acontecimento.
O cavaleiro Andante ofereceu-se para ir com ela até ao feiticeiro Harry.
Dois dias depois o Cavaleiro e a Clara viajaram por terra e mar à procura de uma terra chamada Springfield.
Essa terra ficava muito longe e por isso eles foram de cavalo, Joya, o cavalo do Cavaleiro, e Rapunzel, a égua da princesa Clara.
A meio do caminho, a princesa e o Cavaleiro encontraram uma espécie de monstro gigante. O Cavaleiro tirou a espada do seu cinto e começou a batalha.
Quando a batalha acabou, saiu vencedor o Cavaleiro e o monstro desistiu e foi-se embora.
Lá continuaram a sua viagem diante montes, bosques e florestas. Até que encontraram uma casa um pouco velha.
O Cavaleiro pensou:
- Esta é a casa do feiticeiro!
A princesa saltou do cavalo e bateu à porta quem a abriu foi Harry, o feiticeiro.
O Harry receitou-lhes o feitiço da Normalidade que consistia em que tudo voltasse ao normal. Ele envolveu a cidade da princesa toda no feitiço e pareceu que tudo estava bem. Então o Cavaleiro e a princesa regressaram ao castelo, afinal aquele feitiço era verdadeiro. O Cavaleiro começou a ter uma paixoneta pela princesa e ela também por ele que ambos pareciam não saber.
 Um dia, na vila apareceu um homem. Esse homem era o irmão do cavaleiro mas também o maior criminoso à face da Terra. Ele era procurado pelo exército e pelas autoridades da Grã-Bretanha. Se ele fosse apanhado seria enforcado ou queimado. Em Villagoga, a terra onde estava o cavaleiro nunca tinham ouvido falar, porque a falta de comunicação entre cidades era tão cara que por cada 10 minutos custava 100000$.
Um emigrante inglês viu-o um dia a passar pela sua banca de chupas caseiros e açucarados que eram os maiores e melhores de Villagoga.
O emigrante avisou a princesa e o cavaleiro com o seu sotaque americano.
O cavaleiro contou uma história à princesa que foi esta:
- Há anos atrás, quando eu era pequeno eu tinha um irmão que me provocava sempre que podia. Um dia, a nossa mãe apanhou a tentar afogar-me e mas não morri porque praticava natação.
A minha mãe proibiu-o de estar comigo e não podíamos brincar. Nesse dia quando ele ousou aproximar-se de mim, a minha mãe bateu nas mãos dele com uma régua de pau, pois era professora.
Eu nunca mais me esqueci desta história e ele prometeu vingança contra mim.
-Bem, Cavaleiro foi uma história um pouco assustadora e terrível.
-Sim, ninguém gostaria de passar pelo mesmo.
-Ele não pode saber que eu estou aqui o que vale é que o Jack Stone avisou-me.
- Bem, eu vou tentar denunciar ao exército que ele está em Villagoga.
-Obrigado. Agradeço.
Pois o exército levou-o para onde deveria estar há muito tempo. Quando foi libertado ficou bom e foi para o lado de seu irmão. Todos ficaram muito felizes e amigos e claro, Clara e William unidos pelo seu amor para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário