sábado, 19 de maio de 2012

Apresentação do Projeto

Este Projeto surge no âmbito do momento semanal de Biblioteca e foi proposto aos alunos das turmas do 4.ºA, 5.ºA, 6.ºA, 7.ºA, 7.º B e 8.ºA do Colégio Oriente.

Os alunos formaram grupos de 4 a 5 elementos e foi-lhes lançado o desafio de escreverem "uma história a várias mãos".
Ao longo de várias semanas, as histórias foram crescendo e quando terminadas, os alunos passaram-nas a computador, escreveram um pequeno texto introdutório com o intuito de apresentarem a sua história  e procuraram, ainda, recorrendo à internet, imagens que ilustrassem as personagens e os acontecimentos mais relevantes da história criada.
Este blog surge, agora, com o intuito de dar a conhecer o resultado do trabalho desenvolvido a toda a comunidade escolar: alunos, pais e professores.
Aos alunos, autores das histórias, congratulo pelo trabalho realizado e dedico-lhes este blog que espero que apreciem e dediquem um pouco do seu tempo à leitura das outras histórias dos colegas que participaram neste projeto. 
Conto com os vossos comentários que certamente agradarão aos autores das histórias!
O meu obrigado a todos vocês!


Ana Patrícia Teixeira

8 comentários:

  1. Eu adorei fazer este projecto e espero voltar a fazer muitos como este!!Gostei de tudo:De trabalhar em grupo e , especialmente um grande obrigada a professora patricia pois sem a sua ajuda este projecto nao teria ido possivel!! <3

    ResponderEliminar
  2. Este projecto foi muito interessante e criativo.
    Foi muito giro fazer este blog em grupos e criar a história e passar a história a computador...

    ResponderEliminar
  3. Muito engraçado o projeto vou propor à minha escola!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns prof.ª Ana Patrícia, parabéns a todos os pequenos Autores. Projecto fantástico, histórias fantásticas!! Nós os Pais, protagonistas desta "viagem à volta do mundo" já nos deliciámos com a mesma. Quem dera um dia poder concretizar esta mesma viagem, com este grupo fabuloso!! :))
    Votos para que muitos mais projectos hajam, incentivando a criatividade, a imaginação, a colaboração, a amizade e tantas mais outras coisas boas!

    Um beijinho a todos!
    Patrícia Lança Rodrigues (mãe do Tomás Mendonça)

    ResponderEliminar
  5. RITA NASCIMENTO 5º2 de junho de 2012 às 09:13

    Adorei fazer este trabalho ,foi algo bastante divertido , trabalhamos em cojunto
    Uma ideia ao mais alto nivél
    Parabéns professora Patrícia,pela boa ideia

    ResponderEliminar
  6. Professora Ana Patrícia, eu gostei muito de trabalhar neste projeto e não me importo mesmo nada de o repetir.
    Este fez-me sentir livre na imaginação!!!
    Espero que nós, os alunos e os professores continuem a ter ideias fantáasticas, muito divertidas, cheias de imaginação e especialmente super originais até ao fim das nossas preciosas e belas vidas.
    Professora, espero que continue com este maralhoso trabalho e que se continue a esforçar quer apresentações, quer projetos.
    Agora outro facto extramamente importante: adorei trabalhar com os meus colegas de equios e penso que todos nós contribuímos muito!!!
    Continue assim!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei muito de fazer este projeto e espero que o possamos voltar a repetir.

    ResponderEliminar
  8. Professora Ana Patrícia,

    Obrigada por nos propor este projeto. Tu és uma professora muito criativa. Adorava fazer novamente este projeto só que com outras turmas do Segundo e Terceiro Ciclo. Tu também mereces muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar