sábado, 19 de maio de 2012

A Minha Vida Dava Um Filme





Esta história fala sobre um rapaz que tem inveja de um rapaz chamado William que namorava com a rapariga mais bonita do liceu. Para mudar isso ele faz uma mudança radical para ficar com a rapariga dos seus sonhos. Será que ele vai conseguir?
Se querem descobrir, leiam a nossa história!


Autores: Guilherme Azevedo, João Pedro Martins, Joel Farinha e Margarida Garrett 7.ºA


Todas as raparigas da minha antiga escola diziam que eu era feio, que tinha borbulhas e aquelas cenas maradas que se tem na adolescência. Mas a minha rica mãe diz que eu sou “ o seu menino”, talvez o rapaz mais bonito do mundo, ela até já pensou mandar uma foto minha para que publicassem no Guiness (IMAGINEM SÓ!). Desculpem lá que mal-educado que sou eu sou o Aníbal, o Aníbal das hortas Malhoa Papa Jorge Líbano. Sim, é o meu nome e este é o meu diário/ manual de sobrevivência da adolescência.


Posso começar?


 1º dia no liceu


23/3/12


Quando cheguei ao liceu, foi a distribuição das turmas pelos diretores de turma, os professores responsáveis são:
·         A Miss Robocope – a professora mais divertida, MUITO GIRA, simpática resumindo e concluindo é a melhor professora, a de sonhos, e é professora do 7º ano.
·         O MR. James – professor de E.F., muito rígido, mas o que faz mais atividades fora do liceu
E por fim a professora pior :
·         A Miss Marie Joanne - mesmo a pior Stôra, é professora de História, OMD, Deus queira que eu não fique com ela!!!


Começaram a ler a lista cada turma e adivinhem com quem fiquei J… com a Miss Marie Joanne, coitado de mim, era a única stôra com quem não queria ficar, e foi mesmo com ela que fiquei.





À HORA DE ALMOÇO


Fui-me sentar ao lado dos meus colegas, mas nenhum quis que eu lá estivesse, sem ser o Jorge Inácio, o maior cromo da escola.
DESCRIÇÃO DO JORGE: Malcheiroso, de aparelho, óculos, camisinha, um colete aos quadrados e com unhas todas encardidas. COITADO DE MIM, AGAIN!


Fim do dia


Quando cheguei a casa fui pensar num plano para mudar de estilo, visual, ah pois! Eu ainda não me descrevi, então sou um pouco borbulhento, caixa de óculos e o meu estilo é parecido ao do Jorge, tenho muitas alergias por isso estou sempre constipado e ranhoso.
A única coisa que eu queria era ser um miúdo normal, mas será que é possível? Não me parece…
Andei a pesquisar e a moda dos rapazes é as calças descaídas, camisa aberta, sem óculos e sem aparelho, e o cabelo tem de ser muito parecido a um cantor, o Justino Bieber, esqueçam não é o Justino é Justin, quem me dera ter os meus abdominais como os do Brad Pitt, ou o cabelo como o Justin Bieber… e ser 1 adolescente normal ou mesmo 5 estrelas.


2.º dia de aulas


24/3/12


Fiz exatamente a mesma coisa só que em vez de escolherem as turmas tivemo-nos a apresentar.
Nas aulas só pensava num plano de conseguir ser tão bom como aqueles dois .
Hoje também conheci muitos rapazes: o William o rapaz mais concorrido no nosso ano, o Peter do clube de ciências e muitos mais…Mas também conheci a rapariga mais bonita do liceu a Stella, morena de olhos verdes (acho eu, não vi bem),alta, linda, linda, linda…Mas já tinha namorado o William de Jesus, claro!!






Passado 1 mês


O meu cabelo já está suficientemente grande para pô-lo como o Justin, ou pelo menos mais giro.
Estou mesmo com o cabelo gigante, logo à tarde vou ao barbeiro.


De tarde…


Apanhei o autocarro, e pus-me a correr para ter tempo que sobre para ir tirar umas fotos.
O barbeiro começou a cortar e a cortar e eu só via o meu cabelo a cair no chão até que ele disse:
-Aníbal, o meu trabalho está feito. Agora tu é que tens que ver se gostas ou não mas acho que vais adorar!!
-Deve estar bestial, Sr. Armando…
Quando me virei, vi que estava mesmo bem, nem tenho palavras para aquilo que eu estava a ver, estava mesmo cool… (Margarida Garrett)


28/03/12


Agora falta a roupa e cenas do género… Como hoje é sábado era um dia mesmo bom para fazer compras, vi algumas coisas fixes na net, imprimi e fui para o centro comercial.
Fui a muitas lojas mas onde eu estive mais tempo foi na Ericeira surf Shop. Gastei todo o dinheiro que recebi no natal e a mesada do mês passado.
Fui para a Multi Opticas para ver se arranjava umas armações fixes tipo aqueles do William.


29/03/12


Hoje tive a experimentar a roupa toda, e reparei que ainda faltava as borbulhas, enquanto isso não sabia o que fazer.
 A minha mãe disse que o meu novo penteado tava mesmo cool, mas isso não me diz nada porque ela acha-me sempre muito lindo.


30/03/12


Dia de aulas outra vez, mas hoje até estou entusiasmado porque tenho umas roupas novas para mostrar e o meu novo visual. (Guilherme Azevedo)
Saí do carro, entrei pelo portão, toda a gente olhou tipo para mim e …. nada, como se nada de mim em novo acontecesse . Apenas o Apu veio ter comigo e disse:
- Oi! E eu disse: Ah! Não és tu que eu quero que me cumprimente!
Fomos para a aula, mas tudo normal. Ninguém dizia nada. E a Stella essa continuava apaixonada pelo William. Fui para casa. No caminho, como era habitual, ao virar da esquina havia sempre um grupo de sete ou oito rapazes que me queriam bater. Mas hoje ia ser diferente (pensava eu).


EM CASA


À noite o ambiente ao jantar era normal, só eu andava preocupado (segundo a minha mãe). Acabei de jantar e fui para o quarto.
Depois de muito pensar, não dava em nada. De repente, a minha mãe entrou e depois de muito perguntar, acabei por dizer o que me preocupava. A mãe deu-me um conselho, que deveria ser eu próprio e não mudar para agradar os outros. Bom, fui pensar no assunto.


31/03/10


Fui para a escola com a mesma roupa de ontem mas como seria de esperar nada de novo. Nas aulas continuava sempre inquieto porque a Stella e William estavam sempre a mandar cartinhas um ao outro.


AO ALMOÇO


Tentei ser o primeiro da fila, para me sentar ao lado da Stella, mas o William era mais musculado, deu-me um encontrão e caí no meio do chão em cima dum rapaz que ia pôr o tabuleiro ao carrinho. Estava todo sujo e toda a gente gozou comigo.


NO PÁTIO DO LICEU


Estava sentado num banco muito distante dos meus colegas, para não gozarem comigo. Mas até os pequenos me olhavam de lado. Foi então que me lembrei de ir à Biblioteca. Mas, estava fechada e fui a correr para casa.


EM CASA (a suar…)
Quando cheguei, a mãe e o pai ainda não estavam em casa, por isso fui a correr para o computador e fui à Net. Depois de muito procurar encontrei uma clínica onde faziam uma operação ao corpo por um óptimo preço. Como ainda tinha dinheiro comprei-a e daqui a uma semana vou fazê-la.


1 semana depois
07/03/12
Depois de sair da escola fui em direcção à clínica.
Estava nervoso mas ao mesmo tempo entusiasmado por ver o resultado final.
Quando lá cheguei receberam-me muito bem e daqui a 30 minutos irei entrar. (João Pedro Martins)


Algumas horas depois 


 Acordei da operação e a enfermeira veio ao pé de mim e perguntou-me aquelas coisas que se perguntam quando se é operado e se acorda. Fui a correr para a casa de banho mas ao entrar hesitei ao pensar como é que a mãe e o pai iriam reagir. Tarde demais! Entrei e ninguém estava em casa. Quer dizer era o que parecia (sabem aquelas coisas dos filmes em que chegamos tarde a casa e lá está uma pessoa à nossa espera numa cadeira?). Quando passei pela sala, lá estava o meu pai sentado na sua cadeira e surpreendentemente ele nem me viu bem porque bateu com a cabeça no bico do móvel. Tive logo de telefonar para o hospital e disseram que vinham já a caminho e foi o tempo suficiente para ir chamar a minha mãe.
Mas quando ela veio para baixo, olhou para mim, eu olhei para ela, dá-me um abraço e um beijo e depois de fazer um olhar de espanto disse-me que estava óptimo…
Quando chegou o112, lembrámo-nos do meu pai que já estava consciente e que tinha assistido a tudo.


No Hospital
Eu e a minha mãe já tínhamos adormecido quando de repente chega uma enfermeira e disse que o meu pai estava com a cabeça partida.


No Dia Seguinte
Hoje acordei outra vez no hospital… Estava imensa gente, como sempre, e estranhei mas também lá vi a Stella. Aproximei-me e perguntei-lhe o que se passava mas ela respondeu-me mais ou menos assim:
- Desculpa… Eu conheço-te? Não faz mal, pois se não te conheço, passo a conhecer-te…
- Mas tu conheces-me… Sou o Aníbal
- O quê? Bem, mas estás completamente diferente!
- Sim, foi uma grande mudança, principalmente de atitude. Vamos chamar-lhe uma volta de 180 graus!
- Estás muito bem! Gosto!
- Obrigado! Mas… Por que razão uma cara tão linda como tu está com um ar tão triste?
- O parvo do William acabou comigo e a minha avó morreu…
- Bem… Deves estar a passar uma fase difícil, mas podes contar comigo para o que precisares…
E foi assim que aquele momento aconteceu! Ela deu-me um abraço e um beijo! Eu nem queria acreditar… Já sonhava com isto há muito tempo, mas assim… Nunca imaginei!


Um mês depois
Eu e a Stella estamos a dar-nos lindamente… Até acho que vamos ficar melhor. Este ano já concretizei desejos e em dois meses! Já sou o rapaz mais bonito, forte e popular da escola, já me vinguei do William (ele merecia), tenho a miúda mais gira da escola como namorada e dei muitos conselhos de moda a muitos rapazes.
O meu pai já recuperou e já se sente orgulhoso por mim, por ter excelentes e ser óptimo em educação física.
Tudo está bem! (Joel Farinha)

11 comentários:

  1. Monica-Uma das autoras das Aventuras Estranhas de Norm!28 de maio de 2012 às 14:42

    Adorei a historia esta mesmo muito giraa!!! Parabens e continem assim!!Vcs juntos fazem coisas fantasticas!<3

    ResponderEliminar
  2. A história é original, e realmente dava um belo filme
    !!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Esta mesmo criativa! Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Uau,esta história era capaz de ir para o cinema!!!

    ResponderEliminar
  5. Uau, que história fantástica. Este é um ótimo diário que deve ter continuação...

    ResponderEliminar
  6. Está história e fantástica! E dava um belo filme ,e aprendemos muito com ela!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. A história está muito gira e retrata na perfeição a vida complicada de um adolescente muito diferente dos outros. Parabéns aos autores!

    ResponderEliminar
  8. Eu aco que esta história está fantástica!!! Dava mesmo um filme. Devem escrever uma continuação e, se calhar, dava para publicar!

    ResponderEliminar
  9. Espera aí! Só agora é que me apercebi! Isto não é um filme, é mesmo uma história! Desculpem lá, nem me tinha apercebido,é que parece mesmo! Já me tinham dito que era uma verdadeira história, mas eu não quis acreditar.
    Mas a sério, a história está muito imaginativa de maneira a parecer mesmo que a vida de todos dava um filme e que se chegava a faze-lo!
    Parabéns aos autores deste emocionante «filme».

    ResponderEliminar
  10. Adorei esta história pois retrata como o Rodrigo disse a vida de um adolescente muito diferente dos outros daí a ser uma história muito interessante.Parabéns pela vossa imaginação!

    ResponderEliminar
  11. A história é muito imaginativa,mas é como todos os diários e é uma «espécie» de imitação ao ''A minha escola dava um filme''. Apenas uma crítica construtiva!
    Assinado por Leonor Baptista e Akira Bastos, maioritariamente.

    ResponderEliminar