sábado, 19 de maio de 2012

O Espelho










Sabem quando algo de estranho acontece na vossa vida?! Pois, foi o que aconteceu com Matilde… Naquela noite, algo mudou a sua vida… Um acontecimento extremamente emocionante aconteceu e que poderão descobrir ao ler esta história!
Autoras: Beatriz Condeço, Catarina Calado, Catarina Domingos e Rita Aragão 7.ºA




Não sei se vocês vão acreditar nesta história, mas é real... Aconteceu!
Tudo começou há relativamente pouco tempo, há um ano ou dois mas a verdade é que aconteceu!
Era um dia escuro em que as nuvens cinzentas predominavam no céu.
Todos os habitantes da pequena cidade de ”HappyDay” estavam deitados na sua cama, aconchegados e cheios de sono, a Matilde era exceção: estava deitada, mas não tinha sono, olhava para a janela e pensava e pensava. Mas algo aconteceu...Ela não queria acreditar no que via... o seu espelho (só para que saibam, para a Matilde era muito feio e ela não o queria no seu quarto)transformara-se num portal mágico, ela não sabia se havia de entrar naquela coisa completamente estranha.
-Bem, a minha vida é mesmo estranha!
Naquela noite Matilde não entrou, estava cansada e também devia ser só um sonho…
No dia seguinte foi para a escola e não disse nada a ninguém, nem mesmo à sua melhor amiga a quem dizia tudo. 
À noite foi dormir, deitou-se na cama e adormeceu, mas por volta da meia-noite (àquela hora onde costumam a acontecer as cenas mais assustadoras dos filmes de terror) acordou: com aquela sensação estranha de que alguém precisa de nós, de que algo nos chama...
Tentou voltar a dormir, mas não conseguiu o céu escureceu, as nuvens ficaram cinzentas. Ouviam-se os trovões e os relâmpagos preenchiam o céu de segundo a segundo, sem parar.
Matilde escondeu-se debaixo dos lençóis assustada e confusa. E de repente... Uma luz preencheu o quarto, não era sem dúvida a luz de um relâmpago, era uma luz: avermelhada, cor de sangue.
Cheia de medo Matilde espreitou lentamente por cima dos lençóis e:
- “outra vez não!” - gritou ela.
Sim, o espelho tinha voltado a transformar-se num portal. Ou então o que seria aquilo? Era mesmo um portal? Todas estas e muitas perguntas preenchiam a sua cabeça.
Sabendo que se entrasse no espelho não podia responder a nenhuma e ficaria para sempre acordada para saber o que era, levantou-se rapidamente até ao armário (sim, ouviram bem, ela foi vestir-se, realmente...isto só com raparigas, NÃO PODIA APRESENTAR-SE DE PIJAMA, não é? Talvez fosse...oh esqueçam lá isto, vamos continuar a história, estávamos na parte do armário, certo?)... Então, ela foi até ao armário, e vestiu um bonito vestido, mas ups, não se lembrou das sapatilhas, e foi de pantufas.
De seguida, dirigiu-se ao espelho e entrou lentamente, lá dentro não se via nada, estava frio e aquilo era cada vez mais assustador. Até que, no meio do nada apareceu um vulto branco que cada vez mais, se aproximava dela.
À medida que se aproximava mais, Matilde conseguiu ver que o vulto era uma pessoa, que parecia ter alguma idade, tinha uma grande cicatriz, que vinha da boca até ao braço esquerdo, e a sua roupa estava toda suja de sangue… “ Que horror”, pensou a Matilde...
O vulto levantou a cara e disse frente a frente para a Matilde:
- Lembras-te mim
- Av-av-ó? Avó?!- A avó de Matilde tinha morrido a alguns anos, quando ia de táxi para sua casa.
-Preciso de te contar uma coisa: sobre o meu acidente, sobre a minha morte...
-Bem, quando estava a andar no táxi 313, ouvi um barulho que vinha do motor, e disse à taxista para parar o carro, mas ela disse-me bruscamente que não...passamos vários sinais vermelhos na estrada, e percebi logo que a condutora não era boa pessoa...pedi novamente para me deixar sair do táxi, mas não obtive resposta. Quando o senhora se virou para mim para dizer que não iria parar o carro, reconheci-a...
 - Mas...quem é??!!- perguntou a Matilde muito confusa, a versão do pai da morte da avó era muito diferente – DIZ-ME!!!
- Querida...é – mas algo se passou, e a avó desapareceu...não, porquê agora?!!!
Matilde desesperada, tentou procurar a sua avó na escuridão, mas não conseguiu, não se via nada!!!!
Foi até à porta e ela abriu-se, mas Matilde não tinha voltado ao seu quarto, tinha recuado no tempo e voltado ao dia do acidente, foi até à berma da estrada, sentou-se e esperou.
Ela sabia que o táxi deveria chegar dentro de alguns minutos, ou até segundos. E chegou... Como as janelas estavam abertas, dava para ver tudo, mas ainda não tinha conseguido ver quem era o motorista, só ouvia e via a avó.
- Mas porquê????? Deixa-me sair!!!- gritava a avó
-Não !!!- aquela voz era muito familiar para a Matilde, mesmo muito. Era a irmã da sua avó!
O carro continua em movimento numa estrada escura. As duas irmãs distraíram-se a discutir uma com a outra e não viram outro carro que vinha em sentido contrário, onde o condutor vinha provavelmente embriagado, só se aperceberam do outro carro quando ouviram o barulho vindo da outra viatura, quando viram que ia embater tentaram-se desviar e acabaram por bateram contra uma árvore e o outro conduto fugiu.
O vidro da frente do carro partiu-se, deixando morta a irmã da avó e ferindo a avó gravemente.
A avó saiu do carro lentamente e dirigiu-se a uma árvore retirou do seu bolso uma pequena caixa e um papel onde colocou uma mensagem e a seguir enterrou-os (a caixa e o papel) junto da árvore e sem forças caiu no chão, morta.
 Durante algum tempo Matilde ficou sentada no chão a chorar e a voz da sua avó apareceu na sua cabeça:
-Sabes o que aconteceu agora, volta ao teu quarto e dorme – a voz da sua avó desapareceu da sua cabeça e subitamente Matilde apareceu no seu quarto deitou-se e adormeceu.
Na manhã seguinte era domingo e a Matilde foi ao sítio do acidente e foi ver o que estava na caixa.
Quando chegou lá perto escavou até desenterrar a caixa abriu e viu lá dentro um lindo colar com uma mensagem a dizer:“ Matilde, sei que vais encontrar esta caixa e já sabes o que se passou, este colar é para ti. Gostava de ter passado mais tempo contigo, mas este colar é para te lembrares de mim e do nosso momento juntas. Sê feliz pois isso é meu maior sonho.”
Matilde ficou ali por mais algum tempo até que a sua avó voltou a aparecer, mas desta vez não na sua cabeça mas sim ao seu lado e disse:
-Sabia que vinhas até aqui e agora já tens o colar e quero contar-te a sua história: esse colar foi uma prenda que o teu avô me deu no dia em que morreu. Ele disse-me “ Este colar é para te lembrares de mim, pois eu nunca te esquecerei porque tu foste o meu grande amor e esquecer-te é uma coisa que nunca vai acontecer...” e depois de me dizer isto morreu e eu não tive tempo de lhe agradecer o seu amor, mas agora está ao meu lado, por isso agora é teu para que te lembres de nós.
- Obrigada. Mas porque é que a tua irmã te matou?
- Nós dávamo-nos muito mal e a minha irmã sempre invejou a minha vida e quis vingar-se. Adeus, meu amor!
-Adeus, adoro-te, nunca te esquecerei mas também te quero dar uma coisa –Matilde dirigiu-se à sua avó e abraçou-a .
-Adeus… - Disseram as duas em conjunto e avó desapareceu.
Matilde sorriu e voltou para casa feliz...

9 comentários:

  1. Esta história é simplesmente fantástica... Continuem a trabalhar juntas!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, a vossa história é bastante sentimental e é bom numa história, ter emoções fortes, continuem o bom trabalho que fazem!

    ResponderEliminar
  3. MELEK CEREN KURTOĞLU 4A4 de junho de 2012 às 13:24

    Que historia triste e terrivel,eu nunca ouvi na minha vida uma historia terrivel como esta.
    A melhor nao trabalharem juntas!!!


    ps: o meu teclado nao tem asentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconcordo totalmente! Foi uma hist]oria fantástica! adorei, como se isto teria mesmo acontecido. descreveram tudo tao bem!

      Eliminar
  4. Adorei adorei adorei!!!!!!!!!!!!! A históra está de morrer tem muito interesse deviam fazer um livro seria um bestseller

    ResponderEliminar
  5. É uma história muito interessante.
    De loucos!

    ResponderEliminar
  6. Esta história é muito bonita, mas muito confusa porque a avó e a neta passam por uma a ventura estranha.
    Apesar da história ser esquisita é muito bonita.
    Fantástico. Continuem a trabalhar assim juntas!!!

    ResponderEliminar
  7. Não gostei..........amei ,por momentos pensei que era uma história só de terror mas não também fala se amor de familia !!!
    PARABÉNS está mesmo lindo.....e como já disseram dava para fazer um filme e eu não me importava de ser a protagonista XD :$

    ResponderEliminar
  8. Adorei a vossa história! Foi emocionante e muito assustadora! Continuem a trabalhar assim e em grupo! MARAVILHOSO!!!!!

    ResponderEliminar