sábado, 19 de maio de 2012

As Aventuras da Vaca Flausina






A Vaca Flausina era uma vaca diferente do normal. Hermenegildo Asdrúbal era o seu dono.
Nesta história, a personagem principal vai ter de ultrapassar vários desgostos e sucessos. A sua vida está cheia de contratempos que ela vai ter de superar com a ajuda da sua única amiga. Se a queres conhecer, esta história terás de ler!

Autoras: Akira Bastos, Laura Amado, Leonor Baptista e Mariana Romano 7.ºB

Era uma vez um animal. Mas não era um animal qualquer, era uma vaca e chamava-se Flausina Pancrácia. Muito magra e modelo tinha como dono Hermenegildo Asdrúbal.
Ela era uma vaca palito e era super-mega-big-burríssima. Utilizava óculos, o seu cantor preferido era o Justin Boi e a sua cantora favorita era a Hannah Montanha.
                O Hermenegildo adorava ver o Canal Panda e o programa favorito da Flausina era “A vaca burra”. A Flausina era tão famosa que conseguiu forçar a entrada nas audições do programa. Claro que, logo que viram a cara dela, ganhou!
                A Pancrácia andava na Universidade e era caloira. A forma com que gozavam com ela era diferentíssima das outras: em vez de ter com os betinhos e o pessoal fixe a gozar com ela, era ao contrário, ela era membro do pessoal fixe e os betinhos gozavam com ela.
                Ela andava com jeans e um blusão e, os nerds chamavam-na de vaca, balofa, burra... (Akira Bastos)
                Agora que já devem ter percebido como é ela e a sua vida, vamos passar à história…
                Ora um dia, a vaca Flausina, estava no seu celeiro, a treinar para o próximo episódio que iria filmar, quando lhe pareceu ouvir chamarem-na:
                - Vaca!!! Óh sua balofa louca! 

                Mas pensou que eram apenas as saudades da escola que lhes estavam a causar alucinações auditivas.
                Voltando ao seu ensaio, Flausina dramatizou:
                - Por favor!... não te vás (passando a mão pela cara)… Eu só te quero a ti e à minha relvinha (quase a chorar) Por favor! Canta-me uma canção do Justin Boi, só uma vez…- mas foi de novo interrompida pelo chamamento:
                - Vaca! Anda cá! És tão balofa que as banhas te tapam os ouvidos! (Leonor Baptista)
                Dito isto, a Flausina, provocada e super-hiper-mega-big-irritada, saiu do seu celeiro pelas traseiras e escondeu-se por detrás de uma abertura para a cave, onde estava uma frigideira. E vocês perguntam- Uma frigideira?- e eu respondo- Sim, uma frigideira, porque a Flausina é sonâmbula e na noite anterior estava a sonhar que tinha ido para um concurso de culinária na sua cave.- Assim, a Flausina pegou na frigideira, chegou-se por detrás dos rapazes betinhos que tinham ido lá para gozarem com ela e disse-lhes:
                - Chamaram-me ou estavam a falar entre vocês?
                Dito isto os betinhos viraram-se para ela e ela bateu-lhes na cabeça com a frigideira, só não bateu com o objeto a um deles, mas deu-lhe um coice. (Laura Amado)
                Depois disto, todos os betinhos se encontravam KO’S no chão e a Flausina, exibindo-se, pôs se de pé em cima deles e ergueu bem alto o seu grito de guerra:
- Super Flausina apresenta-se ao serviço!
E depois «varreu» um por um os betinhos para fora de casa. Como forma de celebrar esta vitória para com os betinhos, decidiu fazer uma viagem a Sidney, terra dos cangurus. Passado um mês, a vaca Flausina encontrava-se no hospital… No hospital? Porquê? – devem perguntar vocês… Bem… é uma loooooooonga história… Mas eu vou contá-la.
Tudo se passou há um mês atrás… A vaca Flausina angariava fundos para a sua viagem juntamente com a vaca Arnestina, a sua melhor amiga. Não foi preciso muito para conseguir o desejado dinheiro e dentro de duas semanas, já estavam a voar na «Air Austrália - vacas & animais de grande porte».
Quando chegaram a Sidney, Arnestina e Flausina dirigiram-se para o hotel, para descansarem da longa viagem de avião e para verem um pouco de Tv. Assim que ligaram a televisão, as duas amigas repararam na transmissão em direto do concerto do Justin Boi na praça central da cidade onde se encontravam!!!!!!
Cheias de vontade, Arnestina e Flausina foram a correr para a praça central que estava SUPER COTADA!!!!
Flausina nem queria acreditar!! Parecia que estava a viver um sonho! Há tanto tempo que desejava vê-lo ao vivo e poder tocar no Justin Boi! E agora, era a sua ÚNICA oportunidade!!
Flausina começou a perfurar a multidão, convicta do que estava a fazer e a sua amiga tentou pará-la mas nada…
Rapidamente as duas se afastavam uma da outra e o sonho da nossa personagem principal estava prestes a acontecer quando… Passou uma manada de cangurus que derrubaram Flausina e esta foi internada no hospital mais próximo, chamado «Búfalos & CO» onde está, há um mês… (Mariana Romano)
Ahhh, já me esquecia! E se a quiserem visitar, podem fazê-lo das nove às onze da manhã, do lado de internamento, piso sete «Sufocados e Esmigalhados» do hospital «Búfalos & CO» de Sidney.
A Flausina teve sempre a esperança de voltar a ver o Justin Boi, mas o seu sonho não se concretizou e acabou por morrer, muitos anos depois, num lar de idosos enquanto bebia o seu chá das 17h00. (Laura Amado)

13 comentários:

  1. A história está muito gira, fizeram um bom trabalho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nós sabemos!! XD obrigada por lerem.. devem-se ter divertido muito
      ass.: leonor baptista uma das autoras

      Eliminar
  2. A História é muito divertida, engraçada

    ResponderEliminar
  3. Adorei, esta história é mesmo sensacional!!!!
    A vaca flausina é mesmo divertida

    ResponderEliminar
  4. Adorei a historia, especialmente do Justin Boi! XD
    Tema bem escolhio historia engraçada!!!

    ResponderEliminar
  5. Só tenho uma coisa a dizer: História divertida, alegre, com humor e FANTÁSTICA!!!

    ResponderEliminar
  6. Esta história tem ideias muito originais. Gostei muito!!!

    ResponderEliminar
  7. Rita Rodrigues- Dois casamentos, um amor 4ºA3 de junho de 2012 às 04:01

    A história tem muita graça. Estou sem palavras!ADOREI!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana 4ºAno Dois Casamentos, Um Amor4 de junho de 2012 às 11:26

      Concordo!!!!!!!!

      Eliminar
  8. Joana 4ºAno Dois Casamentos, Um Amor4 de junho de 2012 às 11:25

    Esta história está um MÁCIMO. Merecia um óscar.
    Parabéns ao grupo.

    ResponderEliminar
  9. Joana 4ºAno Dois Casamentos, Um Amor4 de junho de 2012 às 11:28

    Máximo

    ResponderEliminar
  10. Sentimentos quentes e frios(tristes e felizes): "I like it".
    A personagem é tão rica que a história mesmo sendo um pouco triste no fim, dá-nos vontade de rir até explodir!
    Com tanta imaginação deveriam escrever um livro chamado"As aventuras da vaca Flausina contadas aos mais velhos" só para ser diferente do «contadas aos mais novos», para além disso, os pequenos não são para lares de idosos! Lol Simplesmente adorei!!
    =)

    ResponderEliminar
  11. A história está de loucos

    ResponderEliminar